31/03/2019 14:36:00

#TradicionalistaConsciente no mês de Março

No mês de março o Desafio do Tradicionalista Consciente proposto pelo MTG/MT estava relacionado com a preservação da água e conservação do meio ambiente.

Seguindo isto o CTG Aliança da Serra, de Tangará da Serra, 1ªRT, realizou o projeto Pomar do Aliança, que consistiu em plantar árvores frutíferas no perímetro do CTG, o que contribui significativamente ao nosso Meio Ambiente, tendo em vista a importância da árvore nos processos ambientais.

Já o CTG Sentinela da Tradição, de Lucas do Rio Verde, 3ª RT, iniciou uma campanha interna de separação do Lixo, que se estenderá ao longo do ano, conscientizando assim os participantes da entidade da importância de fazer a separação correta do lixo. Além disso, foi realizada uma atividade lúdica com as crianças da invernada artística, categorias dente de leite e mirim, sobre a importância de cuidar do meio ambiente e preservar a água. Ainda, a 2ª prenda veterana do MTG/MT Cintia, jutnamente com a 2ª prenda mirim do MTG/MT Lívia, e a 2ª prenda juvenil da 3ª RT realizaram uma roda de conversa com a categoria juvenil e disponibilizaram para eles, mudas de Moringa, uma planta que possui sementes capazes de purificar a água.

O mês de março está chegando ao fim, mas não tem problema, se você não conseguiu participar, o mês de Abril também terá #DesafioTradicionalistaConsciente.