13/03/2020 10:19:00

Presidente Francisco instala e preside a Convenção Tradicionalista do MTG MT neste Sábado em Rondonópolis

O Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso se engradece neste final de semana. Rondonópolis se transformará na capital de todos os tradicionalistas mato-grossenses. No dia 14 de março, amanhã, acontece a Convenção Tradicionalista Extraordinária que deve reunir representantes das quatro regiões tradicionalistas do MTG Mato Grosso.

Conforme informações, a diretoria do Movimento se reunirá ainda pela manhã de sábado (14) para ajustar cronograma de ações e delinear competências e ações de cada departamento da entidade e avaliação de ações do primeiro trimestre. Entre as pautas estão a implantação do projeto “MTG Presente”, projetos financeiros, projetos para 2020, cargos e funções, alinhamento de objetivos e metas. A reunião será privativa à Diretores e Diretoria Executiva do MTG-MT.

Na convenção serão debatidas alterações de regulamentos e assuntos gerais. Conforme o Estatuto Social do MTG Mato Grosso, de criado em 1993 e alterado em 26 de novembro de 2016, a Convenção Tradicionalista é uma assembleia técnica do MTG-MT, tendo seu funcionamento de acordo com as normas e disposições contidas no regulamento geral do MTG- MT e seu plenário constituído da mesma forma de constituição de um Congresso Tradicionalista.

Conforme o Artigo 17 do Estatuto Social, a Convenção Tradicionalista ocorre ordinariamente todos os anos na primeira quinzena do mês de março em local definido na convenção anterior e é convocada, instalada e presidida pelo presidente do MTG–MT, cabendo a ele voto de qualidade no caso de empate. 

Neste ano a Convenção Tradicionalista trouxe uma nova regulamentação, o envio e apresentação antecipada das propostas ou pautas que serão discutidas, com prazo estipulado. As proposições para esta edição da convenção (edição não definida), está presente no site do MTG MT, na aba Convenção-proposições. 

Conforme o Artigo 19 do Estatuto Social,  compete a Convenção Tradicionalista fixar os níveis das contribuições dos filiados e seu período de vigência; criar, extinguir, desmembrar e/ou alterar Regiões Tradicionalistas; apreciar os relatórios dos Coordenadores Regionais sobre as atividades de suas respectivas regiões; deliberar sobre a concessão de títulos honoríficos propostos pelos Órgãos Administrativos, aprovar alterar e reformar os regulamentos do MTG, exercer suas demais atribuições previstas nos Regulamentos do MTG–MT.