30/01/2019 16:22:00

Prendas arrecadam doações e montam kit escolar para crianças carentes em Lucas do Rio Verde

Cerca de 150 crianças foram presenteadas com os materiais.

Um projeto desenvolvido desde dezembro de 2018 tem buscado arrecadar materiais escolares para a distribuição de kits às crianças carentes cadastradas na Pastoral da Criança da Igreja Católica. A arrecadação das Prendas atingiu cerca de 150 crianças carentes que estudam nas instituições públicas de Lucas do Rio Verde. A previsão é que as doações de kits escolares continuem caso haja mais colaboradores que desejem doar em prol do projeto.

De acordo com a 2ª Prenda Veterana do MTG-MT, Cintia Marcolan Lucas, a ação, que visa beneficiar alunos carentes que estudam em instituições públicas do município, já vem sendo desenvolvida em outros anos em parceria com a Paróquia Nossa Senhora Mística, através da Pastoral da Criança. “Nós realizamos a ação dentro do CTG e na sociedade, mobilizando para que realizem as doações tanto em material quanto em dinheiro, e depois realizamos a compra e por fim passamos a pastoral, que através de uma lista de crianças, nos convida para que juntos possamos realizar a entrega” diz Cintia.

"Não temos renda para ajudar estas crianças, mas com a realização desta ação, onde tudo é na base da doação, conseguimos dar a oportunidade à várias crianças em aprender e lutar pelo seu futuro, deixando a elas a preocupação apenas em tirar as melhores notas na escola” Comenta.

Também fez parte do projeto a 2ª Prenda Mirim do MTG-MT, Lívia Marcolan Lucas.

Fonte: Cintia Marcolan Lucas

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir