09/03/2019 17:17:00

Prenda Veterana do Mato Grosso realizará o projeto Sarau Gaúcho na cidade de Tangará da Serra

A cidade de Tangará da Serra, será palco de um grandioso evento cultural entre os dias 15 a 17 de março de 2019.

O Sarau Gaúcho traz como objetivo principal trabalhar a formação de jovens tradicionalistas dando-lhes ferramentas para que aprendam sobre o gaúcho, sua história, sua essência, o porquê de povoar os galpões de CTG's em busca da preservação e manutenção dessa tradição. O projeto faz parte da proposta de gestão, apresentada no último concurso de prendas e peões realizados pelo MTG Mato Grosso.

O Sarau Gaúcho que será realizado no dia 15 e 16 de março, faz parte da programação do Entrevero Aliança, promovido pelo CTG Aliança da Serra, se encerrando no dia 17. Segundo a 1ª Prenda Veterana do MTG Mato Grosso Aritanna da Silva Kuyumtzief, o Sarau Gaúcho contará com a presença do palestrante Rogério Bastos e a palestrante Daniele Marchetto.

 “Como Prenda Veterana do estado de Mato Grosso e como Diretora Cultural da minha entidade, entendo ser meu compromisso com a tradição gaúcha e com a juventude que me cerca (ou que tem acesso às atividades que eu realizo e proponho no seio da minha casa tradicionalista), fazer nascer neles a vontade de ver o tradicionalismo projetado para o futuro: passado e presente andando juntos em prol de um futuro que valorize a história do nosso povo. ” Comenta.

A programação do dia 15, sexta-feira, contará com acampamento, palestras, oficinas, comidas típicas, roda de gaita e prosa e causo. O convite é estendido aos CTGs de todo o Estado.

 

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir