03/07/2019 16:41:00

Prenda do Mato Grosso doa mais de 60 metros de cabelo para confecção de perucas a pacientes com câncer

Na cidade de Canarana, 4ª região tradicionalista, o projeto “Doe Cabelo, Dê Alegria”, vem sendo desde o mês de abril de 2018. De lá para cá, muitos pacientes em tratamento de câncer receberam doação de perucas confeccionadas através do projeto.

De iniciativa da 3° Prenda Veterana do MTG Mato Grosso, Carla Marchiori de Souza, o trabalho desenvolvido através do projeto, visa arrecadar através da divulgação da ação, doações de cabelo que são enviados ao Hospital de Câncer de Mato Grosso, em Cuiabá.

“A arrecadação das doações de cabelo vem sendo um sucesso, onde tanto mulheres, como crianças e homens vem fazendo sua doação e encontrando Salões de Beleza da cidade que abraçaram esta causa e vem ajudando a campanha arrecadando mais e mais cabelos, como o Salão da Angela, Salão da Mayara Wisch e o Centro de Beleza e Estética Você Bonita da Juliane Melato” comenta Carla.

Além do projeto realizado em Canarana, outros projetos e ações semelhantes acontecem em várias partes do Mato Grosso.

As imagens mostram o momento da entrega das doações de cabelo ao responsável pela captação de doações da entidade, Tomaz Beckert. Foram mais de 60 metros de todos os tipos de cabelo, que serão encaminhadas as fabricas de perucas e posteriormente serão destinadas a pacientes em tratamento de câncer.

Conforme a preda, o projeto é continuo e ressalta as condições de quem deseja doar, “o mínimo a ser doado são 15cm e pode qualquer tipo de cabelo, o importante é você querer colaborar com o projeto e fazer o dia dessas crianças e mulheres que fazem tratamento de câncer mais alegres, pois o cabelo é a autoestima das pessoas” enfatiza.

Para pessoas que desejarem contribuir poderão entrar em contato com a Prenda através dos telefones (66) 3478-1450 ou 9.9906-5626

.

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir