24/08/2019 02:44:00

Luverdense se emociona ao realizar doação para campanha social do MTG Mato Grosso

E é na cidade de Lucas do Rio Verde, 3ªRT do Mato Grosso, que o CTG Sentinela da Tradição, entidade que irá sediar o XXII Femart, etapa final, que a campanha social do departamento jovem do MTG Mato Grosso ganha força.

Na última semana o departamento cultural da entidade fortaleceu a divulgação da campanha e a sociedade luverdense abraçou a causa. Em todo o estado, CTGs tem buscado arrecadar lacres do bem, que irão fazer a diferença na vida de crianças carentes, que aguardam a doação de uma cadeira de rodas.

Quem realizou sua doação na última semana, pensando na transformação da vida de quem mais precisa com um simples gesto, foi a Dona Rose (foto da capa) conforme postagem nas redes sociais, a entrega dos lacres foi um momento de emoção e gratidão. Confira o relato da diretora cultural Lícia Jacques:

“Hoje conheci Dona Rose e agradeci imensamente a oportunidade que o Tradicionalismo me deu de viver essa experiência única e engrandecedora. Liguei pra ela porque não achava sua casa, prontamente foi me buscar, cheguei e me deu um abraço bem forte, ali já me senti acolhida, me chamou para entrar sem nunca ter me visto.
Me contou das dificuldades da sua vida e de como passou longos dias em vários hospitais com o filho Neto e como uma cadeira de rodas e de banho fazia falta para aliviar atividades difíceis para uma mulher franzina que tinha que fazer tudo pelo filho homem feito. 
Conversamos e ela ficou muito emocionada em conhecer o projeto do Lacre do Bem e pela Iniciativa da nossa Entidade em fazer uma campanha para ajudar outras pessoas. 
Emocionada estava eu em ver a felicidade daquela Senhora que tinha juntado 14 GARRAFAS PET'S de lacres....todas limpinhas arrumadinhas e prontas para ajudar a vida de outras pessoas.
Foi uma experiência única, foi a certeza que estamos fazendo o que é certo e que não vamos parar... 
Pode ser que não consigamos mudar mundo, mas se pudermos melhorar a vida de alguém já vale a pena.... Pense que um lacre pode devolver um momento de felicidade a uma pessoa que não tem muitos motivos para sorrir.”

No ano passado, a Campanha Lacre do Bem, através do engajamento da juventude dos CTGs, arrecadou meia tonelada em lacres de alumínio, que se transformaram em mais de 10 cadeiras especiais para banho. Estima-se que 144 garrafas de lacres de alumínio são necessárias para transformar, o que era seria lixo, em cadeiras de rodas para quem precisa. A ação além de social, trabalha a consciência ambiental e auxilia na destinação adequada de latas de alumínio, começando dentro dos CTGs, mas mobilizando a sociedade.

 

 

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir