06/08/2019 11:28:00

Liliana Cardoso irá ministrar oficina de poesia no Mato Grosso

CTG Chama da Tradição promoverá oficina de Poesia “A Arte de Declamar no Gauchismo” com a renomada declamadora Liliana Cardoso dos Santos Duarte.

Na manhã, desta terça-feira, o patrão Rodrigo Bubans, encaminhou convite oficial para todos os tradicionalistas do estado de Mato Grosso, conforme anexo nesta matéria. O evento acontecerá na sexta-feira dia 30 de agosto no CTG Chama da Tradição de Sapezal, com inicio as 19:30 horas.

A entrada do evento será 1 kg de alimento não perecível, que será doado para uma entidade social de Sapezal. Após a oficina, será servido um jantar.

Liliana também será avaliadora do Concurso de Prendas e Peões da entidade, que terá inicio no sabado dia 31 de agosto.

 

Liliana Cardoso dos Santos Duarte é natural de porto alegre, declamadora, apresentadora e radialista. Mestre de cerimônias da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Com mais de 30 anos de estrada, Liliana transita em várias vertentes culturais com muita facilidade. Formada em rádio pela Feplan e, também, atriz formada pelo TEPA - Teatro Escola de Porto Alegre. É campeã em mais de 180 rodeios nacionais e internacionais do Rio Grande do Sul, dentre eles: pentacampeã do Enart, tetracampeã dos Campeões Internacional de Osório, Melhor Intérprete na Sesmaria da Poesia Gaúcha, Bivaque da Poesia Gaúcha, Seival da Poesia Gaúcha, Pealo do Alegrete, Pedra Moura de Pelotas e Garimpo da Poesia de Soledade. Em 1995, juntamente com seu pai José Luiz Rodrigues dos Santos criaram o projeto: “A arte de declamar”, desenvolvendo oficinas de poesias e interpretação em diversas escolas, entidades carentes de comunidades do RS, tendo sido desenvolvido dentro do projeto do governo escola aberta. Também atua como apresentadora de vários festivais de música de renome no gauchismo. Idealizadora do Festival de Música RS Mulher em Canto, onde a temática foi Lei Maria da Penha, através da música.

Em 1997 gravou um CD em parceria com o declamador Patrocínio Vaz Ávila, intitulado Tributo a Aparício da Silva Rillo. Foi apresentadora do programa mateadas da TV Assembleia é apresentadora do Programa de Campo e Alma e apresentadora de diversos festivais nativistas. Já participou de diversos FEMARts como avaliadora e como apresentadora.

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir