14/03/2019 15:17:00

Fecars começa hoje com transmissão Ao Vivo

A Fecars – Festa Campeira do Rio Grande do Sul, que acontece de 14 a 17 de março em Xangri-lá, na 23ª Região Tradicionalista, litoral norte do Estado, será transmitida pelo Eco da Tradição, canal oficial de comunicação do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul.

 O evento é organizado em parceria com a Prefeitura Municipal e deve contar com aproximadamente 1.500 participantes.


A transmissão ao vivo se dará pelo site (www.ecodatradicao.com.br) e também pelo canal no YouTube.


A Fecars tem por objetivo preservar os costumes, as tradições e o folclore do povo gaúcho; divulgar os hábitos próprios do campeiro rio-grandense e promover o intercâmbio através de suas lides campeiras, integrando os participantes das diversas Regiões Tradicionalistas do Rio Grande do Sul, de forma que não se apague o rastro dos hábitos e costumes típicos gaúchos rio-grandense. Também é objetivo do evento valorizar e demonstrar as habilidades campeiras, protegendo o homem rural, em nível local, regional, estadual e nacional, dentro de uma certa unidade e respeitando as características regionais.

O Presidente do MTG Mato Grosso Roberto Basso, deseja sucesso a toda presidência do MTG RS e um ótimo evento a todos os tradicionalistas rio-grandenses.

Fonte: Eco da Tradição