30/03/2019 17:21:00

CTG aposta em projeto com escola para o fortalecimento das invernadas em Ipiranga do Norte

 

Na última quinta-feira, dia 28 de março, foi dado início ao “Projeto Recreio Cultural”, uma parceria do CTG Herança Nativa e Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte.

O CTG Herança Nativa, que tem como patrão o senhor Sadi Noro, faz parte da 3ª Região Tradicionalista, a entidade que possui uma campeira ativa nos rodeios oficiais e retomou as atividades com grupos artísticos recentemente. Sobre a direção artística e cultural do instrutor Paulo Ricardo de Lima(Chocolate) uma das propostas do projeto, é levar nos intervalos da Escola aulas de danças tradicionais gaúchas.

De acordo com o instrutor, a ação que envolve o projeto, tem o objetivo de fomentar o CTG na cidade e dar apoio à educação municipal. “Um dos principais objetivos é levar a nossa cultura pra dentro da escola de forma gratuita, fomentando o papel social do CTG em Ipiranga e também despertar nestas crianças o amor pela tradição, estendo o convite para compor também as nossas invernadas. A semente está lançada, uma baita parceria, esperamos colher os frutos positivos” comenta Paulo.

Ipiranga do Norte, conta com aproximadamente seis mil habitantes e fica próxima as cidades de Sorriso e Sinop. O CTG Herança Nativa é conhecido por realizar uma das maiores festas de porco a paraguaia da região que neste ano chega em sua quarta edição.

 

 

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir