18/08/2019 20:32:00

Ana Paula vai ministrar oficina de indumentária para juventude no Mato Grosso

Ana Paula vai ministrar oficina de indumentária para juventude no Mato Grosso Concurso de Prendas e Peões do MTGMT em Cuiabá MT. Créditos Imagem: Adeane Nicoli

O Acampatchê e III Encontro Estadual da Juventude Tradicionalista se aproxima, trazendo uma programação repleta de cultura, interação e compartilhamento de ideias, os organizadores anunciam a presença da tradicionalista Ana Paula Vieira Labres, 3ª Prenda do Rio Grande do Sul na gestão 2005/2006, avaliadora de indumentária da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha, Madrinha por mais de uma vez das Cirandas de Prendas, avaliadora de rodeios e concursos em todo o Brasil de bombachas.

“A realização do acampatchê é um sonho se concretizando, e a vinda da Ana faz parte dele, para nós é uma grande honra poder ter uma Prenda tão especial mais uma vez no Mato Grosso, ela tem conhecimento para falar de diversos assuntos, e montamos uma programação especial para aproveitá-la o máximo possível, sem dúvidas a presença da Ana enriquece o evento”. Afirma Raissa, 2ª Prenda do MTG-MT.

Durante a programação estão previstas palestras e rodas de conversa sobre o departamento cultural, prendas e peões e sua relevância para o movimento, além disso, uma orientação muito importante sobre as diretrizes da pilcha gaúcha, que abrange também todo o departamento artístico.

O Encontro acontecerá nos dias 14 e 15 de setembro, no CTG Querência da Amizade, da cidade de Vera, 3ª região tradicionalista e casa da 2ª Prenda, o projeto é uma realização do departamento jovem do MTG, idealizado pela 1ª Prenda Daiana Naiara Rodrigues, 2ª Prenda Raissa Boeing Hepp e pelo 1º Peão da 3ª RT, Raphael Capitanio de Souza.

Fonte: 2º Prenda do MTG-MT Raissa Boeing Rhepp

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir