03/05/2019 20:21:00

Abril Azul: O mês de Conscientização ao Autismo

Durante o mês de abril, o Desafio Tradicionalista Consciente propôs que as entidades do estado trabalhassem o tema Autismo, tendo em vista que o dia 2 de abril é considerado o Dia Internacional da Conscientização ao Autismo. Confira abaixo algumas atividades realizadas no estado:

O CTG Chama da Tradição participou da Marcha Azul, organizada na cidade de Sapezal, em prol da conscientização ao Autismo. A caminha ocorreu no dia 2 de abril.

O CTG Recordando os Pagos da cidade de Sorriso, realizou uma exposição sobre o Autismo durante o jantar de comemoração ao aniversário da entidade, que ocorreu no dia 06 de abril. A exposição contou com entrega de balões e adesivos para carros, também foram distribuídas cópias da lei que regulamenta os direitos dos autistas.

O CTG Sentinela da Tradição organizou um espaço expositivo e entrega de folders sobre o tema, durante o CFOR, que aconteceu nos dias 13 e 14 de abril, e contou com participantes de todo estado, além, de representantes do MTG/RS, que puderam prestigiar o trabalho sobre o Autismo. O espaço ficou disponível durante todo o mês para que os sócios e visitantes pudessem aprender um pouco mais sobre o assunto, que ainda gera muitas dúvidas na sociedade.

E na sua entidade, foi realizada alguma ação? Conte pra gente!

O mês de maio também tem Desafio Tradicionalista Consciente. Fique de olho que logo lançaremos uma matéria falando sobre o tema escolhido para o mês.

#TradicionalistaConsciente #SejaVocêTambém

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir