20/06/2020 20:28:00

O Movimento se movimenta - Primeiro Encontro Virtual de Patronagens do MTG/MT é sinônimo de sucesso

Do Laço para as reuniões virtuais. Gaúchos do Mato Grosso discutem estratégias para manterem CTGs durante a pandemia.

O evento denominado de 1º Encontro Virtual de Patronagens, somou mais de 400 visualizações e pode ser considerado um marco para o Movimento Organizado no Mato Grosso.

Os gaúchos saem na frente em organização, na última sexta-feira 19/06, lideranças de CTGs (Centro de Tradições Gaúchas) do Mato Grosso se reuniram virtualmente para discutir ações para o fortalecimento de entidades durante a pandemia do coronavírus.

Os CTGs filiados ao MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho) do Mato Grosso, apontam dificuldades para manter suas estruturas físicas, inclusive de serviços básicos, como energia e água e o cumprimento de outros compromissos, como os firmados com instrutores. As entidades estão desde de o mês de fevereiro sem realizar promoções, devido as orientações da OMS sobre o distanciamento social.

Além da participação do Presidente do MTG MT Francisco Muller de Souza e do vice-presidente Mauro Geraldo, durante reunião a diretora artística do MTG MT Marcileia Capitanio Muller de Souza, apresentou e explicou sobre a captação de recursos sobre o Auxílio Emergencial para entidades culturais. Caso sancionada pelo Presidente Jair Bossonaro, somente no Mato Grosso, mais de 30 CTGs podem ser beneficiados com o Auxílio. Assuntos internos como realização do FEMART também foram discutidas

A reunião contou com a participação do Presidente da CBTG Roberto Basso, membros da diretoria do MTG do Mato Grosso e ainda o comunicador Rogério Bastos, que realizou uma mini palestra durante a reunião, auxiliando também na mediação do 1º Encontro Virtual de patronagens

O evento virtual somou na tarde de hoje (20/06) mais de 400 visualizações, o que pode ser considerado um marco para o tradicionalismo gaúcho organizado no Mato Grosso. A Federação recentemente também realizou um CFOR - Curso de Formação Tradicionalista Patronagens - ONLINE, gratuitamente para tradicionalistas ou simpatizantes com a cultura gaúcha de todo o Brasil.

Texto: João Malinski Junior (Patrão fundador do CTG Paixão Sem Fronteiras 2015/2017 e Diretor Cultural do MTG-MT Gestão 2019/2021)

Fonte: Diretoria Executiva