17/06/2020 13:47:00

1º Encontro Virtual de Patronagem do MTG-MT

O MTG-MT promoverá no próximo dia 19 de junho, às 20h (horário oficial de Mato Grosso), o 1º Encontro Virtual de Patronagens. O encontro idealizado pela Diretoria Executiva, tem por objetivo, despertar nas Patronagens dos Ctg's do mato Grosso uma reflexão sobre o futuro de suas entidades e do movimento organizado em nosso estado, debater sobre o atual momento da sociedade brasileira e por conseqüência de todas as entidades, esclarecer sobre o Projeto de Lei 1075/2020 - Lei Adir Blanc, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020.

O encontro será realizado por meio da plataforma digital de Reuniões e Webinar ZOOM, que permite a presença de forma virtual de 100 (cem) tradicionalistas, e, conforme informações da Diretoria executiva, essas vagas serão destinadas aos patroões das entidades e tradicionalistas por estes indicados, será transmitido pela fanpage do MTG-MT (@MTGMatoGrosso) para que toda a comunidade tradicionalista do estado possa acompanhar o encontro, podendo inclusive interagir.

Para abrilhantar o encontro teremos a participação do tradicionalista e palestrante Rogério Bastos, que fará uma palestra com o tema: "O tradicionalismo e as transformações ao longo das gerações", e ainda, será o mediador dos debates a serem realizados ao longo do encontro. Rogério é formado em História pela FAPA e Pós graduado em História Contemporânea, Administração no Terceiro Setor e Gestão Cultural, prestador de serviços nas áreas de Marketing e eventos, com mais de 600 palestras realizadas pelo RS e fora dele. Rogério ainda é formado em comunicação, tendo como uma de suas áreas de atuação profissional a apresentação, locução, noticiador, produtor executivo de Rádio e televisão.

O encontro terá a participação de algumas autoridades da CBTG - Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha, como o presidente Senhor Roberto Basso e a Primeira Prenda Veterana Senhora Aritanna Kuyumtzief.

Fonte: Diretoria Executiva