Novo Site MTG-MT no AR !!
Presidente Basso enaltece a participação da delegação de Prendas e Peões do Mato Grosso no Encontro Nacional da Juventude Tradicionalista neste último final de semana
  25/04/2017
   
  thumb

O evento aconteceu no CTG – Centro de Tradições Gaúcha – Querência da Saudade, no Mato Grosso do Sul, no último fim de semana (21,22-04) e contou com jovens tradicionalistas de todo o Brasil.

O evento da CBTG – Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha, foi realizado pela primeira vez em Mato Grosso do Sul no CTG Querência da Saudade e teve a organização do 1º Peão Nacional Farid Molas e a 3ª Prenda Nacional, Daiane Pereira, de Ponta Porã MS.

A sexta-feira foi tomada de trocas de conhecimento e experiências com as palestras do Presidente da CBTG, João Ermelino de Mello, diretor geral e assessor de TI da CBTG Wilson Porto, diretor de divulgação da CBTG Rogério Bastos, 1ª Prenda do RS Roberta Jacinto e Liliane Pappen, presidente da Escola do Chimarrão. No sábado os participantes visitaram o Parque Nacional Cerro Corá no Paraguay.

O evento recebeu jovens tradicionalistas de todo o Brasil, e contou com a participação maciça da comitiva de Prendas e Peões do Movimento Tradicionalista de Mato Grosso – MTG-MT.

O Presidente do MTG-MT Roberto Basso, diz que a participação da delegação do estado, contribui para a disseminação da cultura gaúcha e fortalece o departamento. “Para nós é motivo de orgulho ter nossos jovens, prendas e peões do Mato Grosso participando de um encontro de tamanha grandeza para o tradicionalismo, nosso anseio é que motivados, eles possam ser transmissores de conhecimento, contribuindo para os trabalhos de seus CTGs e do MTG do Mato Grosso, nossa gestão sempre incentivará” enaltece Basso.

Atualmente o MTG-MT é o estado com o maior número de representantes, prendas e peões da gestão da CBTG 2015-2017, e estão espalhados em vários CTGs do estado, sendo eles: 2ª Prenda Juvenil – Letícia Grando Piva, 3ª Prenda Juvenil – Francine Mantelli Kunst, 2ª Prenda Mirim – Anita Adiers Calai, 3ª Prenda Mirim – Samara Mel Fernandes, 1º Peão Veterano – Luiz Mousquer, 1º Peão Juvenil – Diogo Vicentini, 1º Peão Mirim – Eduardo Moreira, 3º Peãos Mirim – Frabricius Miguel Storck.

O próximo encontro de Jovens Líderes da CBTG deve ocorrer ainda este ano, durante a realização do Festival Nacional de Arte e tradição Gaúcha – FENART 2017, realizado pela CBTG, MTG-MT e CTG Pousada do Sul, entidade sede do evento. A data deverá ser definida e divulgada brevemente pela organização.

 

 
Nome:
Email:
 
 
 
thumb thumb thumb
ERRATA   A Direção Artística vem por meio desta, republicar o REGULAMENTO ARTÍSTIC... Gaúcho é uma denominação dada às pessoas ligadas à atividade pecu... O evento aconteceu no CTG – Centro de Tradições Gaúcha – Querência da Saudade,...